WEB RADIO DIADEMA: NOTICIA

MURAL DE RECADOS

domingo, 24 de janeiro de 2016

NOTICIA

Cachoeira de Juazeiro do Piauí atrai diariamente centenas de turistas

Com suas águas cristalinas, a Cachoeira do Tingidor vem atraindo cerca de 800 pessoas nos finais de semana. O local virou ponto turístico.

Quem passa os finais de semana em Juazeiro do Piauí, cidade localizada a 163 km da capital Teresina, vai no mínimo à Cachoeira do Tingidor, um local com cerca de dez quedas d’água cristalina de um forte tom azulado, que atrai centenas de turistas nesta época do ano.
Encantadora com suas belezas naturais, a Cachoeira do Tingidor fica distante mil metros do centro da cidade, sendo que o acesso é feito através de uma trilha ecológica com cerca de 600 metros. Quem já foi ao local, diz ser um lugar paradisíaco, longe da rotina de trabalho, com farta decoração natural dos paredões de pedras cobertas pela vegetação local.
Cachoeira de Juazeiro do Piauí atrai diariamente centenas de turistas De acordo com o Ezequiel Lima, Coordenador de comunicação o município, a Cachoeira doTingidor vem atraindo cerca de 800 pessoas nos finais de semana. “É um local muito procurado nesta época do ano por pessoas de várias cidades da região. Temos registrado também a presença de pessoas de outros estados e até mesmo de outros Países”. Explica o Ezequiel.
O Coordenador de comunicação lembra ainda ser fundamental a conscientização dos visitantes quanto ao recolhimento do lixo no local, pois apesar do município está trabalhando o turismo na região, ele afirma que a prefeitura não tem condições de coletar o lixo descartado pelos visitantes devido o difícil acesso da região.

                  
Cachoeira do Tingidor (Foto: Leonir Soares).

Cachoeira do Tingidor (Foto: Ccom/Ezequiel Lima).
Cachoeira do Tingidor (Foto: Ccom/Ezequiel Lima).
BURITI BRABO – A pouco mais de dois km de distancia na região da Barragem do Pimenta, está a Cachoeira do Buriti Brabo, outro ponto turístico de Juazeiro do Piauí que atrai muitos turistas nesta época do ano. O local também é propício para o banho é formado por formações rochosas e uma vegetação típica da região.

Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves Nova-logo-do-samita

Nenhum comentário:

Postar um comentário